Ana e Vitoria, O filme.

Texto: Milla Christie

Ana e Vitoria é um filme brasileiro, dirigido por Matheus Souza. O longa conta a história da dupla Anavitória, misturando realidade com ficção. O filme não se encaixa em série documental por ter ficção, mas é um romance com um pouco de musical.

A obra retrata a narrativa da dupla, sua trajetória até aqui e seu surgimento em 2015. As meninas ficaram conhecidas após serem descobertas através de seus vídeos postados na internet. No filme, as cantoras interpretam elas mesmas, são mostradas vivendo um misto de romances, pulando de relacionamento em relacionamento, descobrindo o amor ou se decepcionando com ele.

Durante o filme são mostradas algumas músicas, compostas por Ana antes de ter a ideia do longa e, a partir dessas músicas, foi criado o roteiro do filme. Em algumas cenas, que têm as músicas com som de fundo, as protagonistas e os coadjuvantes aparecem cantando como se fosse um clipe. De acordo com a letra das músicas, elas vão se encaixando na história, mostrando também como foi para elas se acostumarem aos fãs e a fama, além do lançamento de seu primeiro álbum musical.

No filme, as cantoras encenam um papel de bissexuais, onde tem relacionamentos tanto com homens como mulheres. O filme é bem parado e não prende muito a atenção do telespectador, mas é bem agradável de se assistir.

No dia de estreia, as cantoras lançaram o segundo álbum com todas as músicas do filme. O álbum se chama “O tempo é agora”. Nesse segundo álbum temos o mesmo estilo de músicas do primeiro, lentas, calmas e falando de amor de uma forma deliciosa de se ouvir. O filme “Ana e Vitória” está disponível na Netflix.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *