Chapa Sol Coelho vence eleição do diretório acadêmico

Texto: Andreza Iris

 

Na noite desta quarta-feira, 30, ocorreu a contagem dos votos para o primeiro diretório acadêmico de Comunicação. Com 97,56% dos votantes o diretório foi eleito. A chapa composta por estudantes de Jornalismo, Publicidade e RTV foi formada para criar um vínculo entre alunos e coordenação, levando as demandas e discussões sobre os cursos,  além de levantar debates sobre atual situação dos formandos.

As principais propostas são: produzir e promover, por meio do informativo e demais meios (impressos ou digitais), a pluralidade de vozes reivindicatórias dos alunos do curso de comunicação; Buscar um diálogo de via dupla entre coordenação e discentes, no sentido de fortalecer o curso e amenizar ruídos nos processos, divulgar de forma massiva, direcionada e efetiva as atividade complementares do curso, programa de PEX, extensão, entre outros em tempo planejado; Divulgar medidas, atitudes e decisões por parte da direção do DAC – Diretório Acadêmico de Comunicação –  que são de interesse dos alunos, fortalecendo a transparência do instrumento estudantil.

A eleição foi acompanhada pelo aluno de direito Alan Raulino, a contagem foi acompanhada por duas testemunhas que assinaram o comprovante de veracidade. O presidente da chapa e aluno de publicidade, Pedro Henrique Dias, 21 anos, acompanhou a votação e ficou feliz com o resultado. Pedro “ Estou muito feliz com o resultado, acredito que o diretório acadêmico é um canal que pode contribuir fortemente para melhorar a comunicação dos alunos e instituição, além de agregar um valor maior aos cursos de comunicação. Eu espero que esse seja um passo para abrir portas e trazer novas idéias.” A posse irá acontecer sexta-feira, 01, no anfiteatro, das 18:30 horas até 19:00 horas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *