Estreia da equipe feminina do Ceará no Campeonato Brasileiro Série A2

Texto: Amaury Albuquerque

Em 2018 o time feminino de futebol do Ceará Sporting Club voltou as atividades no mundo das competições esportivas após um longo período de inatividade. Com uma atuação agradável pela a Copa do Nordeste chegando até as quartas de finais, as meninas com um bom elenco tiveram o triunfo de serem campeãs cearenses com vitorias dos dois turnos do campeonato e assim garantindo vaga no campeonato Brasileiro série A2.

As alvinegras disputaram pela primeira vez em sua história um campeonato de nível nacional e tem como objetivo alcançar à elite brasileira no primeiro ano. Sendo assim, o departamento de futebol alvinegro decidiu impor ainda mais o projeto com novas jogadoras e um treinador com mais bagagem (Orlando Cruz) que já foi jogador do clube.

Modelo de disputa

O modelo da competição é claro: são seis grupos com seis equipes em cada. Classificam-se para as oitavas-de-final os dois primeiros colocados de cada grupo, além dos quatro melhores terceiros posicionados. A partir da 2ª fase, começa o sistema de mata-mata, sendo jogos de ida e volta em cada sede.

Estreia

Em partida válida pela primeira rodada, a equipe cearense jogou em casa, no estádio Franze Morais na Cidade Vozão em Itaitinga no último sábado dia 30/03. O time feminino do Ceará fez seu papel e goleou por 4×0 a equipe do Oratório/AP, com facilidade, o vovô teve as principais tentativas ofensivas. Com maior qualidade técnica e fisicamente superior, as meninas foram para cima do Oratório/AP.

Gols:

Rhayanna 18′ (1ºT)

Valeska 4′ (2ºT)

Valeria 11′ (2ºT) Valeria 15′ (2ºT)

Com o resultado o Ceará ficou na 3º posição do seu grupo atrás de Tiradentes/PI e Esmac/PA por conta do saldo de gols e cartões amarelos. O próximo jogo será fora de casa diante do Santa Quitéria/MA no Estádio Castelão, no Maranhão no dia 11 ás 16h.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.