Eventos | Palestra Por Trás da Fantasia acontece no Centro Universitário UniFanor | Wyden

Texto: Higor Freire

O curso de Publicidade e Propaganda do Centro Universitário UniFanor | Wyden desenvolveu na última quarta-feira, 21, uma palestra com dois profissionais da empresa de entretenimento 7 Tons, Eugênio Parente que é sócio-diretor e Rangéria Amorim, gerente comercial. A palestra Por Trás da Fantasia ocorreu no prédio do curso de engenharia, auditório 2, e tinha como proposta apresentar estratégias de marketing e assessoria na festa Aviões Fantasy, que ocorre anualmente desde 2016.

É uma festa que atrai os mais variados públicos, comandada por Xand Avião, locutor da banda Aviões do Forró e teve sua primeira edição em 2016, no espaço de show do Marina Park Hotel, e desde 2017 leva à Arena Castelão mais de 40 mil pessoas. O intuito da equipe diretora do evento é coordenar um grande show em meio a uma pluralidade de gêneros musicais incluindo forró, funk, eletrônico e até mesmo sertanejo.

A necessidade de trazer o novo e equiparar o evento aos demais festivais internacionais é a intenção da produção. Nesse ano, 2018, trouxe um parque de diversões de São Paulo, destacado por Eugênio Parente como um “grande investimento” onde eles “repensaram muito se valeria a pena o esforço”. A gerente comercial Rangéria Amorim quis exaltar o esforço comercial da festa, que conseguiu se tornar a maior festa a fantasia do Brasil.

Para um evento desse porte são necessárias as mais diversificadas formas de marketing estratégico, como parcerias com vários digitais influencers, que marcam presença no evento, agregar valor à festa através dos patrocinadores, principalmente em bebidas alcoólicas. Entretanto, é essencial para o grupo gestor, a também utilização de propagandas em veículos tradicionais como TV, rádio, mídia digital, imprensa e outdoors.

3 comentários em “Eventos | Palestra Por Trás da Fantasia acontece no Centro Universitário UniFanor | Wyden

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *