Redes Sociais Jornal Grande Circular
Jornal Laboratório
Devry | Fanor | Nucom

Jornalismo Cultural contra-ataca com Renato Abê

Foto: Jamille Ipiranga

Por Carol de Paula
No segundo dia da semana de comunicação da Devry / Fanor 2017, os estudantes puderam acompanhar a palestra de Renato Abê, jornalista e dramaturgo, repórter do jornal do Vida&Arte do Grupo de Comunicação O Povo.

Renato chegou discreto, antes mesmo do horário combinado, e se misturou aos alunos para conferir a palestra de Melquíades Júnior.

Entre um jornalista e outro, a correria, a espera ansiosa de quem o aguardava, e enfim, o contentamento ao assistir sua apresentação espontânea e contribuição valiosa sobre o Jornalismo Cultural no estado do Ceará.

O convidado construiu sua narrativa apresentando aos alunos um apanhado de suas reportagens mais interessantes. Ficou evidente em sua exposição a sua postura aberta diante das mais variadas expressões culturais. O jornalista ressaltou a importância de não se ter preconceito algum quando se vai falar sobre cultura. Em suas palavras “deve-se olhar o artista com olhar de compreensão”. E isso fica muito claro em suas matérias.

Foram breves instantes, mas de grande importância para os que puderam estar ali. Renato terminou sua palestra com sorteio brindes que ele levou para compartilhar com os espectadores, deixando um sorriso no rosto de cada presenteado.

Muitas dicas foram apresentadas, dúvidas foram esclarecidas e sementes foram plantadas certamente naqueles futuros jornalistas que puderam ter o prazer de acompanhar sua trajetória profissional.

Renato Abê, a FANOR Devry certamente se alegrou com sua contribuição.