Leão vence por 2×0 e sai na vantagem para o segundo jogo da final do campeonato cearense

Foto: Leonardo Moreira / Fortaleza EC

Em partida válida pelo primeiro jogo da final do Campeonato Cearense, O Fortaleza venceu o Ceará na tarde deste domingo (14), na Arena Castelão. Com dois gols do meia-atacante Edinho, o leão saiu com a vantagem para o próximo jogo dia 21. Agora, somente um triunfo por 2 a 0 ou dois gols de diferença para o Alvinegro pode tirar o título do Fortaleza.

No primeiro tempo o jogo foi muito equilibrado, o Fortaleza e Ceará fizeram um duro duelo. A primeira grande chance do jogo veio do lado tricolor, uma cabeçada de Roger Carvalho, aos 11 minutos. Logo depois, foi a vez do Vovô assustar, aos 12 e aos 13, Fernando Sobral com chutes fortes para o gol. Felipe Alves goleiro do Leão segurou e salvou o Fortaleza nas duas chances criadas pelo o Ceará. O Fortaleza apostou na velocidade de Osvaldo e Edinho e assim saiu o primeiro gol, no final da primeira etapa. Osvaldo fez jogada individual passou pelo o zagueiro Tiago Alves, e tocou para Edinho que fez o gol e causando uma explosão vermelho, azul e branco na Arena Castelão.

No segundo tempo precisando do gol de empate, Lisca retornou do intervalo com Felipe Baxola para o segundo tempo no lugar de Chico. Apesar das tentativas do Alvinegro de Porangabuçu, foi o Tricolor do Pici quem balançou as redes. Logo no início, aos quatro minutos, Edinho chutou de fora da área e contou com o desvio do zagueiro Tiago Alves para sair para o abraço. O meia-atacante marcou o segundo dele e do Leão na partida.

A partida teve um público total de 32.982 pessoas para uma renda de R$436.471,00. Os times voltam a se confrontar no outro domingo (21), às 16h, na Arena Castelão, pela segunda partida da final do Campeonato Cearense.

Julianna Formiga

Jornalista e professora na DeVry Fanor.

2.398 comentários em “Leão vence por 2×0 e sai na vantagem para o segundo jogo da final do campeonato cearense