Redes Sociais Jornal Grande Circular
Jornal Laboratório
Devry | Fanor | Nucom

Palestra Almir Gadelha

O que você quer ser quando crescer?
Todos nós já respondemos essa pergunta quando crianças. E de lá pra cá, muitas foram as dúvidas que permearam o nosso caminho. Escolher a profissão correta pode ser uma tarefa difícil, principalmente em um mundo onde a sociedade cobra de nós uma carreira de sucesso, salários altos e outros status ditos necessários para ter estabilidade e um futuro promissor.
Esse foi o assunto da palestra ministrada pelo Jornalista Almir Gadelha no segundo dia da Semana de Comunicação da Fanor. Durante quase duas horas, alunos da comunicação escutaram atentamente as dicas do jornalista que com apenas 33 anos, possui várias experiências exitosas e muitas histórias para contar. Vindo de uma família tradicional de professores, Almir Gadelha quebrou as regras e seguiu o seu sonho de trabalhar com comunicação: O segredo, segundo ele, é o auto conhecimento.
Ter certeza do que quer e amar o que faz, são fatores indispensáveis para ser um profissional de sucesso. O salário é um fator motivacional, mas não pode ser decisivo, explica o jornalista ao falar a diferença entre emprego e profissão.
Uma pesquisa realizada pelo ISMA BRASIL, revela que 72% dos brasileiros estão muito insatisfeitos com o trabalho, isso é resultado direto das decisões erradas ao escolher a profissão. Outro dado diz que 80% das pessoas estão no piloto automático, ou seja, vivem sem perspectiva nenhuma e deixam as oportunidades passarem, por não saberem o que querem.
Para Almir Gadelha o auto conhecimento é a chave para obter sucesso em todas as áreas da vida. É preciso estabelecer metas, traçar um planejamento e principalmente agir. Ninguém pode ser responsável pelas coisas que acontecem na nossa vida, nossas escolhas irão refletir diretamente no nosso futuro. Dar certo ou errado depende de cada um de nós, afirma o jornalista.
Então, se você ainda não sabe que profissão seguir ou está em dúvida se está no caminho correto, busque o auto conhecimento, faça aquilo que te satisfaz, foque no seu objetivo e siga em frente, o sucesso lhe espera.