Cerimônia de abertura da Semacom 2018

Texto: Jamille Ipiranga

A cerimônia de abertura da 14a Edição da Semacom, turno noite, foi prestigiada por alunos, professores, coordenadores, diretor e convidados em geral. Com a mesa redonda “Mídia e Política – As eleições de 2018 sob o olhar da Mídia”, os palestrantes discutiram  sobre o tema.

A mesa foi composta por Plínio Bortolotti, Diretor Institucional do Jornal O Povo e Heliana Querino, Assessora de imprensa da Fundação Casa da Esperança e ABRAÇA. A mediação coube ao professor da Unifanor, Leandro Maciel.

Os expositores falaram de suas perspectivas sobre a política, sobre as eleições de 2018 e sobre a polarização dos debates políticos entre seguidores de esquerda ou direita. O debate foi aberto ao público e outras questões foram suscitadas.

Heliana Querino indaga como o Brasil tem tantas riquezas e não resolve a questão da violência, concluindo que tem que ser discutido o que está por trás desses acontecimentos, que todos tem que questionar as informações divulgadas pela mídia, tendo um papel de ativismo social.

Enquanto Plínio, assevera que ser jornalista exige mais do que conhecimento, exige vocação. Ressalta que o profissional tem que lidar diariamente com conflitos éticos. E diante da mediação do professor Leandro Maciel quanto à realização das eleições de 2018, arremata dizendo que acredita que as eleições ocorrerão normalmente.

Foto: Luana Marques
Ipiranga Jamille

Ipiranga Jamille

Sou muitas, sou única, sou todos. Grata a Deus pela dádiva da vida, de ser mãe da Letícia e do Paulo Filho, de ser a amada do Paulo Franco, e curtindo, muito, me tornar jornalista...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *