Perfil – Cicero Gladson Damasceno

Texto: Milla Christie

Nascido na cidade de Caucaia no dia 5 de novembro de 1976, foi criado em Capuan, teve uma infância como de qualquer criança, brincando na rua. Seu pai trabalhava na Ematerce e sua mãe era dona de casa. Cicero tem seis irmãos.

Aos 11 anos começou sua vida religiosa na igreja evangélica, mudando para a católica aos 13 anos de idade, frequentou grupos de jovens, foi coroinha, chegou inclusive a participar de uma encenação da ressurreição de Jesus Cristo.

Sua família era muito pobre, ele precisou começar a trabalhar aos 16 anos. Seu primeiro emprego foi vendendo picolé, aos 18 anos mudou de trabalho e começou a trabalhar como office boy, aos 19 anos começou a trabalhar em uma gráfica.

Com 20 anos sofreu um grande acidente de carro, onde foi o único sobrevivente, passou 1 mês em coma, sendo necessário passar por 3 cirurgias. Ficou 6 meses sem andar, após esse período, conheceu o outro lado da vida, começou a “ganhar o mundo” em festas.

Ao voltar a trabalhar, começou na Prefeitura de Caucaia, na secretaria de infraestrutura. Após um tempo, mudou de trabalho e foi para a secretaria de saúde trabalhando como motorista. Aos 26 anos começou a trabalhar como taxista durante o dia e a noite como recepcionista em um hotel.

Depois disso, trabalhou no ramo de laticínios como vendedor. Fez um curso de garçom no Senac e mudou para o ramo de turismo. Recebeu uma grande proposta e foi trabalhar durante 3 meses como gerente de um restaurante em Lisboa, quando voltou ao Brasil trabalhou como metri em um restaurante, uma espécie de anfitrião.

Aos 28 anos casou e teve um filho, oito anos depois ouve a separação. Aos 32 anos conheceu uma mulher, namorou durante 5 anos e, logo depois, casou na igreja. Estão juntos até hoje. Desde então, trabalha no ramo de confecção junto com sua esposa.

Nas horas de folga, Cicero gosta de curtir um programa familiar, uma praia, um som ao vivo, ou até mesmo dentro de casa fazendo um churrasco. Demonstra ser uma pessoa muito feliz, determinado e dedicado.

* Se você pudesse mudar algo no passado, o que seria?

– Teria cursado faculdade.

* Qual ramo seguiria em uma faculdade?

– Turismo.

* O que mais é importante para você na vida?

– A família.

* Se sente uma pessoa realizada (profissionalmente, religiosamente, pessoalmente)?

– Sim.

* Uma palavra que te descreva?

– Fé.

* Você se considera um empreendedor?

– Sim.

 

3 comentários em “Perfil – Cicero Gladson Damasceno

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *