Projeto Bons Vizinhos

Texto: Milla Christie

Em 2010, por meio do curso de enfermagem, foi criado o “Projeto Bons Vizinhos”, que é responsável por diversas ações na comunidade do Gengibre, localizado no bairro Cidade 2000. No dia 23 de outubro de 2010, foi a inauguração do projeto, que contou com um mutirão de prestação de serviços em saúde.

Hoje, o projeto é formado por equipes multidisciplinares, abrangendo vários cursos além da Enfermagem como, por exemplo, Arquitetura e Urbanismo, Comunicação Social, Direito, Fisioterapia, Nutrição e Psicologia. O programa se desenvolve por meio de atividades de extensão, com destaque no compromisso social, ético e político.

O projeto conta com atividades constantes, todos os sábados os alunos desenvolvem atividades na comunidade. Os acompanhamentos são divididos em “eixos”. No “eixo família”, atualmente, está sendo desenvolvido um mapeamento familiar, que seria um estudo dos casos de doenças na família. Já no “eixo criança”, vem sendo desenvolvido projetos visando o futuro das crianças, como sonhos e etc.

A cada semestre o projeto comandado pelos professores dos cursos, fazem seleções de alunos que queiram participar. A última seleção foi no início do mês de outubro, mas as atividades podem ser acompanhadas através das redes sociais do projeto, Facebook e Instagram. Segue o link:

Facebook: https://www.facebook.com/bonsvizinhosunifanor/

Instagram: https://instagram.com/bonsvizinhosunifanor?utm_source=ig_profile_share&igshid=1ltg62cccnixs

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *