Redes Sociais Jornal Grande Circular
Jornal Laboratório
Devry | Fanor | Nucom

SEMACOM 2017: Desencaixa – Gestão de marca no mundo VUCA

Fotos: Reuel Almeida

Texto: Andressa Ellen

Ainda sobre o primeiro dia da Semana da Comunicação Devry | Fanor 2017, a noite tivemos a palestra com os fundadores da Desencaixa, Edmundo Benigno e Céu Studart, que promovem cursos inovadores para quem deseja aprender sobre gestão, marketing e branding.

O tema da palestra trata-se de como construir um plano de comunicação eficiente para firmar uma marca em um mundo VUCA, sigla em inglês que significa: volatilidade, incerteza, complexidade e ambiguidade. Durante a palestra, bastante interativa, foram apresentadas aos alunos algumas importantes estratégias de gestão e a forma correta para construir a missão, visão e os valores de uma marca, assim como o seu posicionamento.

Segundo os palestrantes, as marcas precisam adaptar-se ao cenário e construir um propósito “inabalável” que irá guiá-los em suas estratégias. Será esse propósito que fará com que as interações efêmeras dificilmente os afetem, já conectando a palestra com a temática da semana da comunicação. Também foram apresentados vários exemplos de marcas que trabalham desta maneira, assim como, formas de usar a tecnologia a seu favor.

O mundo VUCA tem como perfil um consumidor muito mais informado, entretanto, distraído, e é exatamente para isso que se busca uma gestão que trabalhe com excelência para que a marca não se perca e deixe de afetar positivamente seu consumidor.

Fotos: Reuel Almeida

O professor da Devry | Fanor Edmundo Benigno e Céu Studart trouxeram para os alunos uma importante noção a respeito de gestão de marca, além de um sorteio, cujos três alunos ganhadores farão um dos cursos da desencaixa gratuitamente.

A semana da comunicação aconteceu de 06 a 8 de novembro deste ano.