Redes Sociais Jornal Grande Circular
Jornal Laboratório
Devry | Fanor | Nucom

SEMACOM 2017: Jornalismo de moda, Carreira e Sonho com Edgel Joseph

Foto: Henrique Carlos

Texto: Andressa Ellen

A semana da comunicação Devry | Fanor 2017 começou nesta segunda-feira (06) com uma programação repleta de profissionais da área. E para iniciar esse evento com o pé direito, a primeira palestra com convidados contou com o jornalista, apresentador, colunista e idealizador da revista Com Estilo, Edgel Joseph, para falar sobre jornalismo de moda, carreira e sonho.

Edgel, durante sua palestra, div idiu com os alunos um pouco da sua trajetória durante seus quase 10 anos de carreira e forte presença no mercado da comunicação cearense. Espaço que ele vem conquistando a cada dia. Com um público predominantemente feminino, tem como inspiração a apresentadora de TV, Xuxa Meneghel que foi, inclusive, o tema de sua monografia.

Ao falar de sua carreira, o palestrante ressaltou que sua luta é para construir sua marca e não ser alguém passageiro. Enquanto estava na faculdade ouvia de algumas pessoas que ele não conseguiria muita coisa por causa do “seu jeito”, mas com coragem e humildade para aceitar cada degrau e obstáculo, ele correu atrás e fez seu melhor, merecendo assim, cada conquista.

Ainda sobre a faculdade, também contou que já começou o curso sabendo exatamente qual era seu objetivo. Disse também que naquela época, seu sonho de lançar sua própria revista já era bem claro. Aliás, tão claro, que em 2016 o jornalista lançou a primeira edição da Revista com Estilo, resultado de sua parceria com o Diário do Nordeste e que teve como capa a cantora que conquistou o Brasil, Anitta.

Ao falar de sua revista, Edgel também declarou que busca com que cada matéria fale com um público diferente para que todos possam se identificar. Inclusive, todos os alunos, presentes na palestra, ganharam a segunda edição da revista que fora lançada este ano, trazendo como capa o fenômeno do Snap, Thaynara OG. Muito legal, não é?!

Fotos: Henrique Carlos

Para finalizar, durante suas falas, Edgel deixou alguns conselhos para os alunos e futuros comunicadores como: já traçar suas metas e objetivos para o futuro, buscar andar com pessoas que vão agregar valor a seus sonhos e não os diminuir, além de fazer tudo da melhor forma que pode.

Lembrando que esse é só o começo de muita coisa boa que está acontecendo durante a Semacom que vai até o dia 08 de novembro. Procurem a programação e busquem o conhecimento dos melhores profissionais do mercado cearense.